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Sobre o envio e pagamento

Todos os artigos dispostos pela nossa loja online estão sujeitos às condições regulamentadas e todos os que compram pelo nosso site, automaticamente é assumido que detém conhecimento das mesmas e aceita todas estas condições. 

O preço final dos produtos na nossa loja online têm o valor do IVA incluído à taxa legal em vigor.

Os envios dos produtos são realizados pelas empresas Correos Express, DPD, TNT, CTT dependendo da localização do destinatário e após o pagamento, o envio será efetuado até 2 dias úteis, salvo rotura de stock ou necessidade de encomenda a fornecedores.

Todos os artigos sujeitos a encomenda ao fornecedor, o prazo de entrega poderá sofrer alterações, no máximo de 8 dias úteis, consoante disponibilidade de stock e a receção dos mesmos em perfeito estado. É viabilizado pela nossa parte para garantir que chega ao cliente dentro da normalidade, sendo possível ao cliente pedir o reembolso da encomenda caso o atraso seja superior ao esperado.

Dado os envios serem um serviço contratado pela BLED e não feito pela mesma, a BLED não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega das encomendas, sendo que os prazos apresentados pelas transportadoras podem diferir mediante épocas do ano, problemas de organização, falhas humanas etc.

O pagamento das compras poderá ser efetuado através das opções que se seguem:

Localização/Tracking da Encomenda

Todos os envios estão providos de número de rastreio sendo o mesmo fornecido ao cliente e podendo ser consultado no nosso site na sua área de cliente caso tenha conta e também no seu email após confirmação do envio. No caso de não ter conta criada connosco irá receber no email o número de rastreio assim que a mesma for enviada.

Devoluções e Trocas

Compras na Loja Online

Conforme disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado Online e enviado por transportadora;

A aceitação da devolução fica sujeita às seguintes condições:

– Prazo máximo de 14 dias decorridos após a receção da compra;

– Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos e respetivos número de série e selo do fabricante;

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá solicitar por email (geral@bled.pt), especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

O(s) artigo(s) deverão ser enviados para a seguinte morada:

NBX ECOMMERCE LDA

Rua dos Moinhos nº 525, 4755-604 Gamil – Barcelos

O produto deve ser enviado, devidamente embalado, sem danificar a caixa original, conforme instruções recebidas por email.

A devolução de produtos incompletos ou danificados, assim como de produtos sem a embalagem ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Caso algum artigo seja rececionado nas condições acima mencionadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas instalações acima indicadas, suportando os custos de recolha.

Devolução do artigo por parte da transportadora:

Caso a transportadora requisitada para efetuar o envio faça a devolução do mesmo para as nossas instalações por morada incorrecta ou incompleta, a BLED não irá assumir os portes de envio novamente para o cliente, tendo o mesmo que efetuar o pagamento do envio uma segunda vez. Para evitar que esta situação ocorra o cliente deverá colocar a morada completa, com nome, rua/travessa, número de porta, cidade, distrito e contacto telefónico. A falha ou erro de um destes dados poderá resultar na não entrega do produto ao cliente.

Compras na Loja Física

Para compras efetuadas diretamente na nossa Loja Física (BLED – Barcelos), ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (BLED) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do material adquirido pelo consumidor, a BLED, por cortesia com os seus clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito.

Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Loja BLED, quer seja na nossa Loja Online (em www.bled.pt) ou na nossa loja física em Barcelos, após ter sido atribuída à respetiva conta de cliente.

A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Na loja física pode pagar em Numerário, MBWay, Referência de Multibanco ou Transferência bancária (após boa cobrança da mesma).

Importante: O levantamento de encomendas na loja física, decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, telefone ou email, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente na loja física, não determinando desta forma como uma compra efetuada à distância (Loja Online).

 

Trocas

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item “Devoluções”.

Métodos de Reembolso

 A BLED fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução no armazém acima indicado.

Se o pagamento tiver sido feito por Mbway, o reembolso será efetuado pela mesma via. Entraremos em contacto com o cliente a solicitar o número de telemóvel para o qual poderemos fazer a devolução.

Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco e/ ou transferência bancária, será pedido ao cliente que forneça os dados da conta bancária para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

Custos de Devolução

Sendo a BLED notificada e confirmando-se ter ocorrido um erro no(s) produto(s) expedido(s) ou uma expedição de produto(s) com defeito, a BLED suportará os custos da devolução mediante recolha, na morada de entrega, do(s) produto(s) em causa. Para tanto, um colaborador da BLED entrará em contacto com o cliente para agendar a referida recolha e para prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema.

Caso não se verifique as situações acima descritas e, o cliente se tenha enganado a pedir o produto ou simplesmente já não o pretender, os custos decorrentes dessa devolução terão que ser suportados pelo cliente.

 

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens dos produtos podem não corresponder exatamente à do produto real, contudo o produto enviado mantém as características do mesmo.

Todas as alterações e/ou transformações às características originais do veículo do cliente são da responsabilidade do próprio cliente.

Os preços e demais condições apresentados neste site estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 

Livro de Reclamações Online – https://www.livroreclamacoes.pt/inicio