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Perguntas Frequentes

1. Pagamentos

A BLED tem como métodos de pagamento definidos MBWAY, Referência de Multibanco, PAYSHOP, Cartão de Crédito/Débito e Paypal e no caso de compras superiores a 100€ tem também a possibilidade de pagamento pela CODIFIS PAY. No caso dos clientes B2B excecionalmente podem efetuar o pagamento também por transferência bancária

Sim, o pagamento na nossa loja é totalmente seguro. Utilizamos métodos de pagamento reconhecidos e protegidos por protocolos de segurança avançados, incluindo encriptação de dados e sistemas antifraude. Além disso, não armazenamos informações sensíveis dos nossos clientes, garantindo uma compra segura e sem riscos. Podes efetuar o pagamento com total confiança.

A BLED não tem método de pagamento à cobrança para envio das suas encomendas, apenas com pré pagamento utilizando um dos métodos de pré pagamento disponíveis. Poderá consultar todos os pagamentos disponíveis no ponto “Quais métodos de pagamento são aceites?”

Em todas as encomendas no nosso website são enviadas através de email e também disponibilizadas na área do cliente as faturas correspondentes. Caso pretenda fatura com NIF basta preencher os campos no formulário de faturação ao finalizar a compra. Caso o campo NIF fique por preencher a fatura será lançada em consumidor final.

Após efetuar a compra, a BLED irá disponibilizar a fatura da compra no período máximo de 48h ficando disponível na Área de Cliente e também enviada através de email. Caso tenha alguma dificuldade em encontrar ou obter a fatura, poderá entrar em contacto através do nosso email: geral@bled.pt

2. Envios e Prazos de Entrega

A BLED está a efetuar envios para Portugal Continental, Ilhas e toda a Europa.

Dependendo da época do ano e zona de entrega as encomendas demoram em média 24 a 48h para Portugal Continental, 5 a 12 dias para Ilhas e 2 a 3 dias para o resto da Europa.

Os custos de envio variam mediante a morada de envio do cliente e peso da encomenda.

Portugal Continental :
  • Até 5kg – 5.90€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 7.40€ c/IVA
  • +10kg – 9.90€ c/IVA

 

Ilhas :
  • Até 1kg – 8.90€ c/IVA
  • 1 a 5kg – 16.80€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 19.90€ c/IVA

 

Espanha :
  • Até 5kg – 6.90€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 8.40€ c/IVA
  • +10kg – 9.90€ c/IVA

 

Ilhas Espanholas :
  • Até 5kg – 22€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 24€ c/IVA

 

Resto da Europa :
  • Até 1kg – 22€ c/IVA
  • 1 a 3kg – 30€ c/IVA
  • +3kg – 49€ c/IVA

 

Qualquer envio feito através da nossa empresa está provido de um código de rastreio que permite localizar a encomenda a qualquer momento no website do respetivo prestador de serviço. Esse código de rastreio é enviado por email assim que a encomenda seja expedida e fica também disponível na área de cliente. Após obter o código de rastreio do seu envio basta aceder ao site da empresa prestadora de serviço e utilizar o localizador de envios disponível gratuitamente a todos.

Os portes de envio gratuitos apenas são válidos para Portugal Continental e Ilhas. No caso de clientes finais B2C, o valor de compra para usufruir de envio gratuito é de 70€ c/IVA, para clientes B2B o valor é de 300€ c/IVA.

Os portes de envio gratuitos são considerados Promoção, desta forma não serão acumuláveis com cupões.

3. Devoluções e Trocas

Sim é possível devolver qualquer produto desde que cumpra os requisitos estipulados nas nossas condições de Devoluções e Trocas.

Conforme disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado Online e enviado por transportadora;

A aceitação da devolução fica sujeita às seguintes condições:

– Prazo máximo de 14 dias decorridos após a receção da compra;

– Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado/selado, em caixa original com todos os acessórios incluídos e respetivos número de série e selo do fabricante;

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá solicitar por email (geral@bled.pt), especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

O(s) artigo(s) deverão ser enviados para a seguinte morada:

NBX ECOMMERCE LDA
Rua dos Moinhos nº 525, 4755-604 Gamil – Barcelos

O produto deve ser enviado, devidamente embalado, sem danificar a caixa original, conforme instruções recebidas por email.

A devolução de produtos incompletos ou danificados, assim como de produtos sem a embalagem ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Caso algum artigo seja rececionado nas condições acima mencionadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas instalações acima indicadas, suportando os custos de recolha.

4. Produtos e Disponibilidade

Caso o artigo apareça disponível para compra ou em stock, significa que o artigo se encontra disponível para envio imediato (salvo erro de stock), caso apareça a informação ‘’Disponível por encomenda a fornecedor’’, significa que o artigo terá que ser pedido ao fornecedor e terá um período de até 8 dias após confirmação de stock no mesmo para entrega a cliente, caso o artigo apareça como ‘’Esgotado’’, significa que o mesmo não se encontra disponível em armazém nem no fornecedor para entrega, nesses casos deverá entrar em contacto connosco através dos nossos contactos para conseguirmos dar um período estimado de entrega.

Sim, de acordo com o Decreto-Lei n.º84/2021, é obrigatório para clientes B2C 3 anos de garantia para defeitos de fabrico. Nos primeiros 2 anos, presume-se que o defeito já existia. No 3º ano, o cliente deve provar a origem do defeito.

No caso de clientes B2B não existe obrigação legal de garantia.

5. Conta e Suporte ao Cliente

Sim, será sempre necessário efetuar registo no nosso website para poder efetuar compra. Contudo o registo poderá ser feito ao finalizar a compra diretamente no checkout, sem necessidade de fazer previamente caso seja a primeira compra. O registo é apenas feito uma primeira vez, bastando em futuras compras efetuar Login com os dados de acesso.

Caso tenha perdido o acesso ao website, basta selecionar ‘’Iniciar Sessão’’ e selecionar ‘’Perdeu sua Senha’’, irá receber no email selecionado um link com a reposição da nova senha. Caso tenha alguma dificuldade poderá entrar em contacto connosco através dos meios disponibilizados.

A forma mais eficaz de resolver qualquer problema será através de email para: geral@bled.pt, contudo temos outros canais de comunicação ao seu dispor como: Whatsapp, Facebook e Instagram

Caso tenha feito alguma encomenda e pretenda alterar alguma informação ou produto, deverá entrar em contacto connosco para verificar se a mesma já terá sido expedida ou não. Após isso iremos informar de que forma podemos solucionar o problema.

6. Promoções e Descontos

Os cupões de desconto podem ser utilizados de forma única por compra, não sendo acumuláveis. Para os utilizar basta no checkout preencher o campo respetivo indicando o seu código de desconto. Os cupões apenas estão válidos para clientes B2C, os cupões não estão disponíveis para B2B já com condições especiais na nossa plataforma.

Não, as promoções não são acumuláveis. Não é possível utilizar mais do que um cupão na mesma compra.

Os portes de envio gratuitos são considerados Promoção, desta forma não serão acumuláveis com cupões.

Para estar sempre a par das novidades BLED basta subscrever à nossa newsletter e além de ficar a par de todas as novidades da BLED receberá também um cupão de 5% de desconto para ser utilizado na primeira compra.

1. Pagamentos

A BLED tem como métodos de pagamento definidos MBWAY, Referência de Multibanco, PAYSHOP, Cartão de Crédito/Débito e Paypal e no caso de compras superiores a 100€ tem também a possibilidade de pagamento pela CODIFIS PAY. No caso dos clientes B2B excecionalmente podem efetuar o pagamento também por transferência bancária

Sim, o pagamento na nossa loja é totalmente seguro. Utilizamos métodos de pagamento reconhecidos e protegidos por protocolos de segurança avançados, incluindo encriptação de dados e sistemas antifraude. Além disso, não armazenamos informações sensíveis dos nossos clientes, garantindo uma compra segura e sem riscos. Podes efetuar o pagamento com total confiança.

A BLED não tem método de pagamento à cobrança para envio das suas encomendas, apenas com pré pagamento utilizando um dos métodos de pré pagamento disponíveis. Poderá consultar todos os pagamentos disponíveis no ponto “Quais métodos de pagamento são aceites?”

Em todas as encomendas no nosso website são enviadas através de email e também disponibilizadas na área do cliente as faturas correspondentes. Caso pretenda fatura com NIF basta preencher os campos no formulário de faturação ao finalizar a compra. Caso o campo NIF fique por preencher a fatura será lançada em consumidor final.

Após efetuar a compra, a BLED irá disponibilizar a fatura da compra no período máximo de 48h ficando disponível na Área de Cliente e também enviada através de email. Caso tenha alguma dificuldade em encontrar ou obter a fatura, poderá entrar em contacto através do nosso email: geral@bled.pt

2. Envios e Prazos de Entrega

A BLED está a efetuar envios para Portugal Continental, Ilhas e toda a Europa.

Dependendo da época do ano e zona de entrega as encomendas demoram em média 24 a 48h para Portugal Continental, 5 a 12 dias para Ilhas e 2 a 3 dias para o resto da Europa.

Os custos de envio variam mediante a morada de envio do cliente e peso da encomenda.

Portugal Continental :
  • Até 5kg – 5.90€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 7.40€ c/IVA
  • +10kg – 9.90€ c/IVA

 

Ilhas :
  • Até 1kg – 8.90€ c/IVA
  • 1 a 5kg – 16.80€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 19.90€ c/IVA

 

Espanha :
  • Até 5kg – 6.90€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 8.40€ c/IVA
  • +10kg – 9.90€ c/IVA

 

Ilhas Espanholas :
  • Até 5kg – 22€ c/IVA
  • 5 a 10kg – 24€ c/IVA

 

Resto da Europa :
  • Até 1kg – 22€ c/IVA
  • 1 a 3kg – 30€ c/IVA
  • +3kg – 49€ c/IVA

 

Qualquer envio feito através da nossa empresa está provido de um código de rastreio que permite localizar a encomenda a qualquer momento no website do respetivo prestador de serviço. Esse código de rastreio é enviado por email assim que a encomenda seja expedida e fica também disponível na área de cliente. Após obter o código de rastreio do seu envio basta aceder ao site da empresa prestadora de serviço e utilizar o localizador de envios disponível gratuitamente a todos.

Os portes de envio gratuitos apenas são válidos para Portugal Continental e Ilhas. No caso de clientes finais B2C, o valor de compra para usufruir de envio gratuito é de 70€ c/IVA, para clientes B2B o valor é de 300€ c/IVA.

 

3. Devoluções e Trocas

Sim é possível devolver qualquer produto desde que cumpra os requisitos estipulados nas nossas condições de Devoluções e Trocas.

Conforme disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado Online e enviado por transportadora;

A aceitação da devolução fica sujeita às seguintes condições:

– Prazo máximo de 14 dias decorridos após a receção da compra;

– Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado/selado, em caixa original com todos os acessórios incluídos e respetivos número de série e selo do fabricante;

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá solicitar por email (geral@bled.pt), especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

O(s) artigo(s) deverão ser enviados para a seguinte morada:

NBX ECOMMERCE LDA
Rua dos Moinhos nº 525, 4755-604 Gamil – Barcelos

O produto deve ser enviado, devidamente embalado, sem danificar a caixa original, conforme instruções recebidas por email.

A devolução de produtos incompletos ou danificados, assim como de produtos sem a embalagem ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Caso algum artigo seja rececionado nas condições acima mencionadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas instalações acima indicadas, suportando os custos de recolha.

4. Produtos e Disponibilidade

Caso o artigo apareça disponível para compra ou em stock, significa que o artigo se encontra disponível para envio imediato (salvo erro de stock), caso apareça a informação ‘’Disponível por encomenda a fornecedor’’, significa que o artigo terá que ser pedido ao fornecedor e terá um período de até 8 dias após confirmação de stock no mesmo para entrega a cliente, caso o artigo apareça como ‘’Esgotado’’, significa que o mesmo não se encontra disponível em armazém nem no fornecedor para entrega, nesses casos deverá entrar em contacto connosco através dos nossos contactos para conseguirmos dar um período estimado de entrega.

Sim, de acordo com o Decreto-Lei n.º84/2021, é obrigatório para clientes B2C 3 anos de garantia para defeitos de fabrico. Nos primeiros 2 anos, presume-se que o defeito já existia. No 3º ano, o cliente deve provar a origem do defeito.

No caso de clientes B2B não existe obrigação legal de garantia.

5. Conta e Suporte ao Cliente

Sim, será sempre necessário efetuar registo no nosso website para poder efetuar compra. Contudo o registo poderá ser feito ao finalizar a compra diretamente no checkout, sem necessidade de fazer previamente caso seja a primeira compra. O registo é apenas feito uma primeira vez, bastando em futuras compras efetuar Login com os dados de acesso.

Caso tenha perdido o acesso ao website, basta selecionar ‘’Iniciar Sessão’’ e selecionar ‘’Perdeu sua Senha’’, irá receber no email selecionado um link com a reposição da nova senha. Caso tenha alguma dificuldade poderá entrar em contacto connosco através dos meios disponibilizados.

A forma mais eficaz de resolver qualquer problema será através de email para: geral@bled.pt, contudo temos outros canais de comunicação ao seu dispor como: Whatsapp, Facebook e Instagram

Caso tenha feito alguma encomenda e pretenda alterar alguma informação ou produto, deverá entrar em contacto connosco para verificar se a mesma já terá sido expedida ou não. Após isso iremos informar de que forma podemos solucionar o problema.

6. Promoções e Descontos

Os cupões de desconto podem ser utilizados de forma única por compra, não sendo acumuláveis. Para os utilizar basta no checkout preencher o campo respetivo indicando o seu código de desconto. Os cupões apenas estão válidos para clientes B2C, os cupões não estão disponíveis para B2B já com condições especiais na nossa plataforma.

Não, as promoções não são acumuláveis. Não é possível utilizar mais do que um cupão na mesma compra.

Para estar sempre a par das novidades BLED basta subscrever à nossa newsletter e além de ficar a par de todas as novidades da BLED receberá também um cupão de 5% de desconto para ser utilizado na primeira compra.